DÚVIDAS FREQUENTES

Compra on-line Portal de Passagens RJ
 
COMPRA ON-LINE PORTAL DE PASSAGENS RJ
  • Se você ainda não está cadastrado no sistema, faça agora o cadastro para prosseguir com sua compra.PESQUISE
  • Na parte superior do portal, há um campo onde você deve digitar a cidade de origem e de destino;
  • Em seguida, escolha a data de ida e de volta da viagem. Vale ressaltar que, caso a viagem seja somente ida, a data da volta deve permanecer em branco;
  • Clique no botão “Consultar!”
ESCOLHA DE HORÁRIOS PORTAL DE PASSAGENS RJ
  • Na próxima página, serão exibidos os horários disponíveis para o trecho selecionado.
  • Nessa tela é possível verificar os horários de partida e de chegada, tipo de ônibus, empresa de ônibus responsável pelo trecho e itinerário.
  • Escolha a opção que mais lhe agrada e clique para selecioná-la. Depois de selecionado, clique no botão “próximo passo”.
ESCOLHA DE ASSENTOS PORTAL DE PASSAGENS RJ
  • Com os horários reservados, na mesma tela aparecerá a opção de reservar as poltronas. Primeiro selecione a(s) poltrona (s) da ida informando, na janela que abrirá, o nome e o documento do passageiro que irá utilizar o bilhete. Repita o processo para as poltronas da volta e clique em “Próximo”.
PAGAMENTO NO PORTAL DE PASSAGENS RJ
  • Caso esteja logado/cadastrado, insira seus dados e continue o processo.
  • Nessa tela, um resumo da sua compra será apresentado. Verifique se os dados estão corretos e, em seguida, leia atentamente os Termos e Condições de compras.
  • Escolha a bandeira e informe os dados do cartão de crédito e, em seguida, selecione a condição de pagamento.
  • Se todos os dados estiverem corretos, clique no botão “Pagar”.
  • Após o pagamento, a reserva de suas passagens de ônibus será confirmada. Depois do pagamento, você receberá o VOUCHER de confirmação com os detalhes de cada passagem de ônibus no seu e-mail e estará pronto para viajar. Antes do embarque, vá até o guichê da empresa transportadora e troque o VOUCHER (comprovante de compra) por sua passagem.
O QUE É O VOUCHER DE COMPRA? ELE SERVE COMO BILHETE?
O VOUCHER é um resumo do seu pedido, comprovando a compra e o pagamento de sua passagem e contém o Código Localizador para impressão do Bilhete de Passagem. Portanto, ele não é aceito como bilhete rodoviário.
NÃO FINALIZEI A COMPRA NO SITE E A POLTRONA CONTINUA BLOQUEADA. O QUE DEVO FAZER?
Quando uma poltrona é selecionada, ela fica bloqueada no sistema por 50 minutos. Após esse período, ela é liberada. Nesse intervalo de tempo, você pode voltar e refazer a sua compra, selecionando outra poltrona, ou aguardar os 50 minutos para tentar comprar a mesma poltrona.
POSSO COMPRAR SOMENTE A PASSAGEM DE IDA PELO SITE?
Sim! É possível comprar somente a passagem de ida. Para isso, basta informar apenas a data da ida, pois a data da volta é opcional. Caso queira comprar a ida e a volta pelo site, basta preencher ambas as datas.
REALIZEI A COMPRA DE UMA PASSAGEM, MAS NÃO RECEBI O E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO. O QUE DEVO FAZER?
E-mails de provedores como UOL, Hotmail, Terra e outros, possuem um sistema anti-spam. Como os e-mails do Portal de Vendas são gerados automaticamente, os provedores podem caracterizá-los como Spam. Verifique se o seu comprovante de compra foi enviado para a sua caixa de Spam ou Lixo Eletrônico e lembre-se de adicionar este endereço de E-mail na sua lista de endereços confiáveis para que eles sejam enviados normalmente. Caso não tenha ainda recebido, acesse o portal de vendas na opção histórico de compras e clique no botão para acesso da 2° via.
COMO VERIFICAR SE MINHAS PASSAGENS FORAM COMPRADAS COM SUCESSO?
Cada compra possui um Código Localizador, com caracteres alfanuméricos. Desta forma, para verificar se suas compras foram concluídas com sucesso basta acessar a opção “histórico de compras” no canto superior da tela e aparecerá o status, bem como a segunda via do Voucher.
ONDE POSSO FAZER A RETIRADA DA PASSAGEM DE ÔNIBUS?
A retirada do bilhete de passagem poderá ser feita pelo USUÁRIO ou PASSAGEIRO nas agências informatizadas da transportadora, conforme relação disponibilizada em http://gabrasil.com.br/site/ (Atendimento – Pontos de Venda), com antecedência mínima de 60 (sessenta) minutos, respeitando os horários de funcionamento das agências, mediante a apresentação dos seguintes documentos:

  • Voucher impresso ou apenas os dados de Código Localizador e Número da Reserva;
  • Cédula de Identidade ou documento oficial equivalente.

Em caso de retirada dos bilhetes nos Totens de autoatendimento é obrigatório apenas o preenchimento do Código LOCALIZADOR e do NÚMERO DE RESERVA. Consulte agências que possuem este equipamento.

ESTOU COMPRANDO UMA PASSAGEM, MAS OUTRA PESSOA VAI VIAJAR. O PASSAGEIRO PODE RETIRAR O BILHETE, OU TENHO QUE ESTAR PRESENTE?
Sim, o próprio passageiro poderá retirar o bilhete no guichê da empresa transportadora, desde que as informações pessoais (nome e documento) estejam registradas no VOUCHER, comprovante de compra emitido.

Os dados do passageiro devem ser informados no momento de selecionar a poltrona, quando realizada a compra online. Desta forma, é necessário preencher a tela com o nome e o número de documento do passageiro corretamente.

O QUE É A TAXA DE SERVIÇO DE VENDA ON-LINE?
A compra pelo Portal online evita que o cliente tenha que se deslocar até a rodoviária, eliminando gastos com transporte, estacionamento, além de aborrecimentos e perda de tempo. Valorizamos a sua comodidade e seu tempo!

A venda de bilhetes pela internet é um serviço exclusivo da administradora do Portal de Passagens a qual cobra uma taxa de serviço. Na hipótese de discordância de pagamento da referida taxa, o USUÁRIO deverá fazer a aquisição do bilhete nas agências da TRANSPORTADORA.

SOU DEFICIENTE FÍSICO/IDOSO E JOVEM BAIXA RENDA, CONSIGO COMPRAR MINHA PASSAGEM COM BENEFÍCIO ONLINE?
Infelizmente não, pois existem algumas condições por Lei para garantir o seu benefício (gratuidade ou desconto), como apresentação de documento de identificação e comprovantes, por exemplo.

PASSAGENS INTERMUNICIPAIS

31 3073-7575
(Segunda à Sábado, das 8h às 17h)

PASSAGENS INTERESTADUAIS

0800 033 7575
Viação Pássaro Verde e Viação Umuarama

OUVIDORIA

0800 724 4400

ATENDIMENTO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

0800 642 7373
(Auditivo e Fala)

VENDAS PARA DEFICIENTE
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