DÚVIDAS FREQUENTES
Compra on-line Portal de Passagens RJCOMPRA ON-LINE PORTAL DE PASSAGENS RJ
- Se você ainda não está cadastrado no sistema, faça agora o cadastro para prosseguir com sua compra.PESQUISE
- Na parte superior do portal, há um campo onde você deve digitar a cidade de origem e de destino;
- Em seguida, escolha a data de ida e de volta da viagem. Vale ressaltar que, caso a viagem seja somente ida, a data da volta deve permanecer em branco;
- Clique no botão “Consultar!”
ESCOLHA DE HORÁRIOS PORTAL DE PASSAGENS RJ
- Na próxima página, serão exibidos os horários disponíveis para o trecho selecionado.
- Nessa tela é possível verificar os horários de partida e de chegada, tipo de ônibus, empresa de ônibus responsável pelo trecho e itinerário.
- Escolha a opção que mais lhe agrada e clique para selecioná-la. Depois de selecionado, clique no botão “próximo passo”.
ESCOLHA DE ASSENTOS PORTAL DE PASSAGENS RJ
- Com os horários reservados, na mesma tela aparecerá a opção de reservar as poltronas. Primeiro selecione a(s) poltrona (s) da ida informando, na janela que abrirá, o nome e o documento do passageiro que irá utilizar o bilhete. Repita o processo para as poltronas da volta e clique em “Próximo”.
PAGAMENTO NO PORTAL DE PASSAGENS RJ
- Caso esteja logado/cadastrado, insira seus dados e continue o processo.
- Nessa tela, um resumo da sua compra será apresentado. Verifique se os dados estão corretos e, em seguida, leia atentamente os Termos e Condições de compras.
- Escolha a bandeira e informe os dados do cartão de crédito e, em seguida, selecione a condição de pagamento.
- Se todos os dados estiverem corretos, clique no botão “Pagar”.
- Após o pagamento, a reserva de suas passagens de ônibus será confirmada. Depois do pagamento, você receberá o VOUCHER de confirmação com os detalhes de cada passagem de ônibus no seu e-mail e estará pronto para viajar. Antes do embarque, vá até o guichê da empresa transportadora e troque o VOUCHER (comprovante de compra) por sua passagem.
O QUE É O VOUCHER DE COMPRA? ELE SERVE COMO BILHETE?
NÃO FINALIZEI A COMPRA NO SITE E A POLTRONA CONTINUA BLOQUEADA. O QUE DEVO FAZER?
POSSO COMPRAR SOMENTE A PASSAGEM DE IDA PELO SITE?
REALIZEI A COMPRA DE UMA PASSAGEM, MAS NÃO RECEBI O E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO. O QUE DEVO FAZER?
COMO VERIFICAR SE MINHAS PASSAGENS FORAM COMPRADAS COM SUCESSO?
ONDE POSSO FAZER A RETIRADA DA PASSAGEM DE ÔNIBUS?
- Voucher impresso ou apenas os dados de Código Localizador e Número da Reserva;
- Cédula de Identidade ou documento oficial equivalente.
Em caso de retirada dos bilhetes nos Totens de autoatendimento é obrigatório apenas o preenchimento do Código LOCALIZADOR e do NÚMERO DE RESERVA. Consulte agências que possuem este equipamento.
ESTOU COMPRANDO UMA PASSAGEM, MAS OUTRA PESSOA VAI VIAJAR. O PASSAGEIRO PODE RETIRAR O BILHETE, OU TENHO QUE ESTAR PRESENTE?
Os dados do passageiro devem ser informados no momento de selecionar a poltrona, quando realizada a compra online. Desta forma, é necessário preencher a tela com o nome e o número de documento do passageiro corretamente.
O QUE É A TAXA DE SERVIÇO DE VENDA ON-LINE?
A venda de bilhetes pela internet é um serviço exclusivo da administradora do Portal de Passagens a qual cobra uma taxa de serviço. Na hipótese de discordância de pagamento da referida taxa, o USUÁRIO deverá fazer a aquisição do bilhete nas agências da TRANSPORTADORA.
SOU DEFICIENTE FÍSICO/IDOSO E JOVEM BAIXA RENDA, CONSIGO COMPRAR MINHA PASSAGEM COM BENEFÍCIO ONLINE?
PASSAGENS INTERMUNICIPAIS
31 3073-7575
(Segunda à Sábado, das 8h às 17h)
PASSAGENS INTERESTADUAIS
0800 033 7575
Viação Pássaro Verde e Viação Umuarama
OUVIDORIA
0800 724 4400
ATENDIMENTO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
0800 642 7373
(Auditivo e Fala)
VENDAS PARA DEFICIENTE
CLIQUE AQUI